Falta de vitamina atinge 70% das pessoas, diz estudo

Sem Comentários/5
Compatilhar

Falta de vitamina atinge 70% das pessoas, diz estudo

Cansaço, queda de cabelos, unhas quebradiças, mau-humor, apetite irregular, imunidade baixa, ossos e dentes fracos e intestino preguiçoso: a causa dessas queixas comuns pode ser exclusivamente por conta da fome oculta, nome dado para a carência de micronutrientes, as famosas vitaminas e minerais.

Mas atenção, fome oculta não significa fome de verdade, quando o estômago está verdadeiramente vazio: ela reflete diretamente na falta de ânimo e em todas os outros problemas já citados.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que 70% da população mundial tem algum tipo de deficiência desses micronutrientes, e uma pesquisa coordenada pela Associação Brasileira de Nutrologia mostrou que o brasileiro tem piorado na alimentação.

De fato, menos de um terço de quem vive no País sede da Copa do Mundo de 2014 ingere 6 porções diárias de frutas, verduras e legumes.

Além disso, 59% das pessoas deixam alimentos integrais longe do prato por mais de quatro vezes na semana e 47% também trocou a boa alimentação por industrializados, como salgadinhos, chocolates, bolachas, refrigerantes e alimentos congelados – e fazem uso deles por mais de três vezes na semana.

Para os profissionais de saúde, essa falta de cuidado com a alimentação é alarmante. Os problemas decorrentes da pouca ingestão de nutrientes essenciais vão se refletir diretamente na qualidade de vida.

O que mais preocupa: de todos os entrevistados, 68% acham que têm uma alimentação saudável, o que não é verdade, já que os dados revelam que muitos deles não seguem a premissa da saudabilidade.

Facebook
WhatsApp
Pinterest
LinkedIn

RECOMENDADOS

Comentários

×